ASSEFESC

Histórico da ASSEFESC

A Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina (ASSEFESC), foi fundada em 25 de Abril de 1982, com personalidade jurídica de direito privado, de natureza civil sem fins lucrativos e constituída exclusivamente de servidores ativos ou inativos e pensionistas da Secretaria ou Autarquias a esta vinculadas.

A Associação tem como função:

  • Defender os direitos e os interesses, resguardados dentro da ordem e da lei, dos associados;
  • Patrocinar reivindicações administrativas e jurídicas, sempre que justas e legais;
  • Promover e estimular entre seus associados a prática de reuniões educacionais, culturais, sociais, esportivas e recreativas, além de outros entretenimentos compatíveis com o decoro.

Em 28 de outubro de 1982, em Assembléia Geral, sob a presidência do senhor Édio Nunes de Souza, deu-se a oficialização da Associação, tendo como primeiro Presidente da Diretoria Executiva o senhor Octalício Florentino Machado. Na função de Presidente, muitos contribuíram para o crescimento e fortalecimento da ASSEFESC.
Com a doação, pelo Governo do Estado, de um galpão que servia como depósito das Casas Santa Maria, tornou-se possível a realização de eventos em um espaço próprio da Associação. Após muitas reformas, o galpão transformou-se na nossa sede social.
Este espaço tem sido referência para a realização de muitos eventos, desde aniversários infantis até casamentos. Além do salão climatizado, temos na nossa sede social uma cozinha industrial e uma área com churrasqueiras e quiosques ao ar livre.
Dispomos, também, de uma academia de ginástica bem equipada para o cuidado da saúde, e, para relaxar, uma sauna seca.
No dia 26 de Junho de 2006, efetuamos a compra de um terreno que será, em breve, transformado em um estacionamento. Esta obra é muito esperada por todos que freqüentam a sede social. Com esta conquista, acreditamos que a nossa sede social será muito mais procurada do que é atualmente e poderá ser comparada com os grandes clubes da cidade.

Finalmente, gostaríamos de deixar nossos sinceros agradecimentos

  • Àqueles funcionários que em 1982 idealizaram a Associação;
  • Aos ex-presidentes e ex-diretores que contribuíram para o crescimento da ASSEFESC;
  • Aos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo que são de suma importância para o pleno desenvolvimento da Associação;
  • Aos diretores que ajudaram e aos que ainda ajudam a fortalecer a ASSEFESC;
  • Aos associados, razão da existência da ASSEFESC, pela compreensão e pelo apoio.

A Diretoria.